fbpx
Close
Ligue-nos: (45) 3028-9595 | whatsapp: 45-99800-5816
Siga-nos:
Como Escolher o Protetor Solar Ideal Para Sua Pele?

Escolher o protetor solar não é tão simples como costumava ser. A nova geração de protetores solares tem chegado ao mercado, projetados para oferecer proteção mais completa contra os raios UVA e UVB. Com todas as novas opções, como escolher o melhor filtro solar para você?

Para a maioria das pessoas, tentar comparar um filtro solar com outro pode ser complicado. Embora escolher o protetor solar seja importante, talvez ainda mais crucial seja usá-lo corretamente, algo que muitos de nós não fazemos. Então, aqui estão os fatos sobre os filtros solares.

Como escolher o protetor ideal da maneira correta?

Os protetores solares ajudam a protegê-lo dos raios ultravioleta (UV) perigosos do sol de duas maneiras. Alguns trabalham espalhando a luz, refletindo-a para longe do seu corpo. Outros absorvem os raios UV antes de chegarem à sua pele.

Há alguns anos, a escolha de um bom protetor solar significava que você procurava um fator de proteção solar (FPS) – que classifica como o protetor solar protege contra um tipo de raio UV causador de câncer, o ultravioleta B (UVB). para bloquear apenas os raios UVB.

Pesquisas logo mostraram que os raios ultravioleta A (UVA) também aumentam o risco de câncer de pele. Enquanto os raios UVA não causam queimaduras solares, eles penetram profundamente na pele e causam rugas.

Então, qual é o melhor protetor solar para você? Claramente, você vai querer escolher um protetor solar com proteção de amplo espectro ou multi espectro para UVB e UVA.

FPS 15 ou superior para proteção UVB

O fator FPS avalia a eficácia do filtro solar na prevenção de queimaduras causadas pelos raios UVB. Para a grande maioria das pessoas, o FPS 15 é bom. Mas pessoas que têm pele muito clara, história familiar de câncer de pele ou condições como lúpus que aumentam a sensibilidade à luz solar devem considerar FPS 30 ou mais.

Proteção UVA

Não há classificação para dizer o quão bom é um filtro solar no bloqueio dos raios UVA. Então, quando se trata de proteção UVA, você precisa prestar atenção aos ingredientes.

Protetor solar resistente a água e ao suor

Se você vai se exercitar ou vai pra água, vale a pena adquirir um protetor solar resistente à água e ao suor. Mas entenda o que isso realmente significa. Filtro solar resistente à água, significa que o nível de FPS permanece eficaz após 40 minutos na água. Muito resistente à água significa que se mantém após 80 minutos.

Protetor solar para crianças

A pele sensível de bebês e crianças é facilmente irritada por produtos químicos em filtros solares adultos, portanto evite filtros solares com ácido p-aminobenzóico (PABA) e benzefenonas como dioxibenzona, oxibenzona ou sulisobenzona.

Além disso, os protetores solares das crianças usam ingredientes menos propensos a irritar a pele, como o dióxido de titânio e o óxido de zinco. Ao contrário dos ingredientes químicos, estes protegem a pele dos bebês sem serem absorvidos.

Protetor solar para problemas de pele ou alergias

As pessoas que têm pele sensível ou condições de pele como a rosácea também podem se beneficiar do uso de protetores solares projetados para crianças. Ir para o dióxido de titânio ou óxido de zinco, em vez de produtos químicos como o ácido para-aminobenzóico (PABA), dioxibenzona, oxibenzona ou sulisobenzona. Se você tem irritação ou alergias na pele, evite os filtros solares com álcool, fragrâncias ou conservantes.

Outros filtros solares incluem hidratantes ou outros ingredientes para pessoas com pele seca ou oleosa. Desde que atendam aos requisitos UVA e UVB acima, você pode tentar e ver o que funciona melhor.

Protetor solar não é suficiente

Algumas pessoas têm a impressão de que usar protetor solar as protege totalmente contra os raios solares. Mas esse não é o caso. Nenhum protetor solar pode fazer isso.

Não importa o quão alto seja o FPS, o protetor solar nunca irá protegê-lo totalmente, dizem os especialistas. Portanto, além de usar um bom protetor solar, você ainda precisa tomar outras precauções:

  • Fique na sombra quando possível
  • Use óculos escuros
  • Não saia ao sol quando os níveis de radiação UV são mais altos
  • Use um chapéu de abas largas
  • Use roupas de proteção solar

Protetor solar funciona. Mas proteger-se contra os raios ultravioleta exige muito mais do que apenas protetor solar. E lembre-se que ao escolher o protetor solar, você precisa se defender contra os raios do sol com proteção UVA e UVB.

Adicionar Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão destacados com *